Marketing Digital e estratégias para escolas: conquiste mais alunos

O mercado de educação no Brasil tem se tornado cada vez mais dinâmico e promissor. As famílias buscam alternativas cada vez mais modernas de instituições que possam atender as necessidades educacionais de seus filhos. O processo de digitalização das escolas e atividades preparatórias para o futuro fazem parte desse diferencial.

O diferencial de oportunidades da área de educação sempre está focado em um posicionamento de ensino que agregue e que torne uma referência forte para os pais e alunos. Sabemos que o marketing boca a boca é uma das estratégias principais para aquisição de novos alunos, mas atualmente existem abordagens e estratégias digitais que potencializam a presença das escolas nos canais digitais.

Estabelecer estratégias para explorar a melhor comunicação e relacionamento para estimular novas matrículas e fidelização de famílias depende muito das estratégias de presença, autoridade e construção da marca.

Desafios e problemas

No mercado educacional, muitos desafios são similares aos de inúmeras empresas:

  • Como fidelizar os melhores Clientes (alunos e famílias)
  • Como aumentar os leads (Clientes em potencial)
    Planejamento das estratégias para o ano e datas sazonais
  • Monitoramento da comunicação e estratégias para ativação de novas famílias
  • Identificação de oportunidades de novos produtos e serviços